Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

TGV


Então agora sempre vamos ter o TGV? Mas só uma parte e na que liga a Espanha! E a estação de Évora é do Souto Moura? Ahh, então afinal sempre temos milhões para isso? Ahh, o Estado só paga 12% de alguns milhões... isso dá... é uma questão de fazer contas.


Eu não vej com maus olhos as obras públicas mas não me parece que seja a melhor altura dadas as nossas contas públicas... A mim, parece-me que haveria formas mais interessantes de dinâmizar a economia como por exemplo, tirar alguns impostos às empresas (que passam a vida a pagar impostos para tudo e mais alguma coisas, nomeadamente as pequenas e micros (e já agora as nano) não se justifica e torna dificil continuar), impostos aos particulares só porque conseguem um segundo ou terceiro emprego e por isso, à custa de muito esforço, ganham um pouco mais. Da forma como está, as pessoas cada vez estão menos motivadas... Depois, não é de estranhar que as mentes mais brilhantes e quem pode, vá para fora! Ninguém vai para fora porque quer mas porque precisa e não vê outra saída.


O que eu queria mesmo era que os nossos político fossem sérios e não que dessem uma no cravo e outra na ferradura, concedam tolerância de ponto de dia e meio à conta da visita do Papa...

1 comentário:

  1. Estou de acordo contigo em tudo o que dizes. De facto não há um único politico sério.

    Bjs
    António

    ResponderEliminar

Outros fios de vida