Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sonhar- uma forma de estar na vida


Sim, acredito que sonhar e saber sonhar é uma forma de estar na vida. Não me refiro àqueles sonhos ou sonhadores que de tanto sonharem quando falam parece que estão completamente fora da realidade mas sim a querer e ambicionar ir mais além, atrever-mo-nos a sonhar com os pés na terra. Esse sonho é aquele que segundo o poeta "sempre que o homem sonha o mundo pula e avança como uma bola colorida nas mãos de uma criança".


Atrevermo-nos a sonhar e a tentar realizar esses sonhos é parte daquilo que nos mantém o rumo, motivados e com forças para continuar. Bem sei que quem luta enfrenta dificuldades e que, por vezes, apetece desistir mas tudo se ultrapassa se o sonho valer mesmo a pena:-)


Os meus pais sempre me acreditaram a ir de encontro aos meus desejos, a lutar por eles pois nada se consegue sem esforço ou trabalho e, por isso, quando vejo pessoas que se acomodam porque tem uma boa vida, porque não lhes apetece fazer mais ou porque simplesmente estão confortáveis não consigo entender. Por mim é sempre "so much to do, so little time".

1 comentário:

  1. Ainda bem que sonhamos é uma forma de estar activo o cérebro e o subconsciente. eu adoro sonhar assim como tu.kis :)

    ResponderEliminar

Outros fios de vida