Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Parabéns, avô!

O meu avô faz hoje 89 Primaveras!
É o que eu mais me lembro dos dias de S. João: almoço em casa dos avós, abertura da prenda e ele sempre contente por ter a família quase toda reunida!
Este ano será diferente... Este ano não almoçará connosco, nem será um dia alegre como costumava ser porque está deitado naquela cama articulado, porque a insuficiência cardíaca que não foi diagnosticada antes e que existe há anos, se acentuou e não tem forças para nada, porque se lê nos olhos um grande cansaço...
A pessoa activa e cheia de energia caiu quando o corpo caiu, há 3 meses atrás. As estadias no hospital também não ajudaram. Mas na nossa memória será sempre o avô cheio de dinamismo, que gostava de andar, andar pela cidade até não poder mais, o ar imponente, a bondade que derrama com cada olhar azul, honesto e que criou sem um queixume as filhas, que num tempo em que as raparigas ainda eram preteridas, fez questão de a todas pagar um curso superior e ajudar no início de vida, que se uniu a uma mulher ela mesma extraordinária em inteligência e perspicácia e aquem acima de tudo respeitou. Viveu plenamente até há 3 meses e teve uma vida boa, fez o bem.
Por isso, tenho muito orgulho no meu avô e por isso, custa tanta vê-lo como está mas isso não faz, nem fará nunca, que a imagem dele se apague do grande homem que foi e dos feitos que fez!
Parabéns, avô!

4 comentários:

  1. O meu avô também está com 80 e muitos anos e cheio de dinamismo. Infelizmente sabemos que não é para sempre mas quanto mais tempo for melhor. E temos que dar graças a Deus por os termos por tanto tempo perto de nós =)! Eu dou, muitas!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o tempo passa demasiado depressa e não perdoa, de qualquer forma muitos parabéns para ele por essa idade tão linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um feliz aniversário com tudo de bom para ele, e ele certamente merecerá!

    Beijo***

    ResponderEliminar

Outros fios de vida