Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Cenas de um casamento- parte III


Como sabem andamos a planear o casamento. Ainda falta bastante tempo, só quase daqui a um ano, mas como escolhemos uma data especifica que tem um significado especial decidimos que era melhor começar a procurar local.

As opções são mais que muitas e para todos os gostos e carteiras. Decidimos então o raio geográfico onde gostariamos que fosse pois não queriamos que o local da festa fosse muito longe da igreja. Mesmo assim, sobraram diversas possibilidades.

Claro que queremos fazer uma festa bonita e que tudo corra bem mas depois de vermos dois ou três sitios já quase que decidimos, conscientes que poderia haver melhor mas conscientes que neste sitio tudo correrá bem.

O que me fui apercebendo é que se quisermos complicar e ter montes de trabalho podemos efectivamente ter mas não me parece que os convidados se apercebam do trabalho que deu. A nossa ideia é ter as coisas bonitas mas sem cair em exageros quem em promenores quer em gastos.

E aqui vamos para o ponto onde queria chegar. Entendo porque é que as pessoas fazem empréstimos para as festas de casamento: é que é realmente caro casar! Tudo o que está à volta do casamento, desde o vestido de noiva, à festa e lua-de-mel é caro e se as pessoas cairem em tentações é fácil o orçamento esgotar-se. Vi vestidos de noiva que custavam bem mais que um ordenado meu, vestidos que pus logo de lado! Desculpem mas recuso-me a gastar esse dinheirão. Tenho a certeza que serei igualmente feliz com um vestido mais barato e igualmente bonito! Mas isso sou eu, sempre racional no que toca a gastar dinheiro!
Penso que nestas coisas o importante é pensar "Keep it simple and beautiful".

2 comentários:

  1. Concordo com o keep it simple and beautiful!!

    Eu não sei pq mas tenho uma fascinação por casamentos de backyard!!

    =)

    ResponderEliminar
  2. É um dia de sonho, mas devemos manter os pés na terra.

    Aproveita todos os bocadinhos dos preparativos, já tenho saudades... ;)

    ResponderEliminar

Outros fios de vida