Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Coisas minhas, tuas, nossas

(imagem daqui)

Para mim, quando numa relação se pensa numa casa para morar, numa casa de família, de início de vida esta deve ser dos dois em partes iguais, escolhida pelos dois, paga pelos dois e em nome dos dois. Este, a par do amor e da partilha na relação, é, talvez, um dos mais fortes alicerces da obra que se cmeça a construir. Às vezes, por sorte, os pais de um ou de outro têm uma casa que o casal pode usar e aí não tem qualquer problema.

A questão surge, para mim, claro, quando a casa está apenas em nome de um dos membros do casal e pretende ser a casa dos dois. Eu não sei o que sentiria nem se conseguiria sentir aquela casa como sendo A casa... mas acho que seria dificil. Vocês que acham?

[ acho que a minha vozinha chegou lá a cima pois a luz parece estar a dar um arzinho da sua graça. ainda é tímida mas acho que anda por aqui]

2 comentários:

  1. O inicio de uma vida a dois tende sempre a ser complicado.. é preciso é calma.. que tudo acabará por ser mais simples.....

    Beijjooo***

    ResponderEliminar
  2. Eu estou nessa situação e não a recomendo... Muitas vezes sinto que a casa não é minha. Não por causa do meu namorado, que faz de tudo para que eu sinta que a casa é minha, mas a mãe dele faz questão de mudar coisas de sítio e dar opiniões, etc...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Outros fios de vida