Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dos psicólogos

(imagem daqui)

Eu nunca fui ao psicólogo. Não o digo como se fosse melhor que aqueles que já foram. Simplesmente, nas minhas crises sempre consegui ultrapassá-las sozinha, com a ajuda dos pais e dos amigos. Mas conheço quem tenha ido.

E, recentemente, duas pessoas que conheço foram e, não se conhecendo nem tendo ido à mesma psicóloga, a questão era semelhante: separação ou crise nos relacionamentos. A análise que fizeram foi semelhante: falta de atenção por parte de um dos pais durante a infância/adolescência e, por isso, o quererem reflectir nos relacionamentos essas faltas...

Parece-se estranho que em ambas as análises os relacionamentos sejam reflexo de faltas que há na relação com os pais... Não será que cuidar, preocupar, gostar de estar e desabafar, ser o melhor amigo não faz parte de todas as relações? Seremos assim tão "traumatizados" pelas falhas dos nossos pais?

4 comentários:

  1. "Não será que cuidar, preocupar, gostar de estar e desabafar, ser o melhor amigo não faz parte de todas as relações? Seremos assim tão "traumatizados" pelas falhas dos nossos pais?"

    Concordo plenamente!
    Claro que depende mt de pessoa p pessoa, mas mts x não tem a ver com a relação com os pais.. mas bem.

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Feliz ou infelizmente eu acho que sim. No meu caso, por exemplo, acho que provavelmente vou sempre querer "demasiado" (sé é que se pode usar este termo) da pessoa que estiver comigo porque o relacionamento que tive como exemplo enquanto criança é o mais bonito que conheço. Daí não me contentar com pouco. Não sei se isto é bom ou mau, mas que, muitas vezes, influencia, eu acredito que sim.

    ResponderEliminar
  3. Acho que simplesmente há pessoas que se sentem melhor a falar com alguém imparcial, que não as conheça nem às suas vidas, por isso procuram um psicólogo. Eu nunca precisei, mas nunca se sabe o dia de amanhã. bj:)

    ResponderEliminar
  4. e quando um psicólogo mata com 30 tal facadas a namorada tb ela psicóloga?
    aconteceu na MAdeira.
    kis :(

    ResponderEliminar

Outros fios de vida