Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Hoje, Domingo

Há muitos anos que detesto o Domingo! Quando andava na escola lembro-me de sentir verdadeira nostalgia ao domingo, principalmente ao fim da tarde. Era assim como que invadida por uma tristeza muito grande. Depois, com o passar do tempo, esse sentimento foi-se atenunando mas nunca gostei muito dos Domingos e agora o sentimento a modos que voltou. É aquele dia em que tenho mais tempo para mandriar e pensar. Pensar é algo que neste momento sinto que não me faz bem. Tento ocupar a mente mas há pensamentos tenazes que voltam quando ninguém lhes pede, que nos moem as ideias, mesmo quando não os queremos lá. E, hoje estou assim, com umas olheiras imensas, com uma dor no peito. Vai passar, eu sei que vai, até porque eu não a quero aqui só não sei que fazer...

E depois, o sol espreita por entre as nuvens de um céu de chuva, como agora que estou no sofá a escrever e o sol de Outono me inunda oolhar. Fecho os olhos com a música ao fundo, respiro fundo e ganho energia. Ainda não acabou (pelo menos até eu assim o decidir...). Vou à janela e vejo isto:


(foto captada pela minha lente)

Impossivel não sorrir, impossivel não aquecer o coração!

Bom resto de Domingo!

Adenda: Para quem perguntou aqui no blog quando recomeçava o Conta-me como Foi: é hoje mesmo, depois do telejornal! Eu já marquei lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida