Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

(imagem daqui)

Hoje de manhã levantei-me cedinho (que bem que me soube dormir 9 horitas!) e fui à FNAC tomar um cafézinho, ver os livros e as novidades, assim ao meu ritmo e com a melhor companhia: moi même. Não resisti a dar uma voltinha nas lojas. Comprei um verniz e mais uns miminhos para mim (que também mereço, pois claro).

O que mais me espantou foi a quantidade de gente que àquela hora da manhã já andava no Continente à roda dos brinquedos. Sim, bem sei que estão com 50% de desconto e que o Natal não tarda a chegar. Mas será que as crianças precisam assim de tantos brinquedos novos? Aquilo era a loucura instalada! A mim, se me é permitido ter opinião, era bem melhor darem um livrinho, um pouco mais de boa educação e prendas diferentes que não bonecada. Mas pronto isso sou só eu, claro!

Quando era pequena lembro-me que havia uma regra lá em casa que era para poder ir ao supermercado com a minha mãe não podia pedir nada. Birras e cenas faziam-me conseguir duas coisas: uma bela palmada e uma mão cheia de nada! Por isso, hoje quando vejo as birras dos miúdos fico completamente siderada. Às vezes, até apetece ir lá e dar uma bela de uma "lambada" e dizer "ahh, chora agora que ao menos é com razão". Livra! E depois logo de seguida e aproveitando o lanço dava também aos pais que são piores que os filhos!

5 comentários:

  1. Hoje em dia, a parte emocional `e compensada com a material.
    Como alguns pais nao tem tempo, ou qd o tem, nao estao para ai virados, dao presentes, para compensar!!
    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Scarlet e depois tambem é se o outro tem o "nosso" tem de ter mais e melhor, consumismo
    bjo boa semana

    ResponderEliminar
  3. eu não fui porque não me dou bem com a confusão. mas como mãe e tia, confesso que brinquedos a 50% é muito tentador, principalmente com o natal à espreita. e lá por casa tb se adora livros mas até aos 5 anos, confesso que não há nada melhor que estar no chão a montar um puzzle, um lego, ou a brincar com um carrinho ou uma bola no tapete.
    os meus sogros compraram as prendas de natal e aniversário (janeiro) para os 3 netos... pouparam metade do dinheiro que estipularam gastar. não é mau.;)
    beijos!

    ResponderEliminar
  4. Art, eu não digo que as pessoas não deveriam ir porque é sempre bom poupar (em tempo de crise ou não). Só me impressiona o facto de parecer que as pessoas quase que se batem para poder alcançar as prateleiras! Sei de pessoas que foram às 8.00 da manhã para porta do Continente! E isso, sim, para mim é demasiado! Também não digo que as crianças não devem ter brinquedos mas a maior parte das vezes têm demasiados... e querem sempre mais! Isso é que impressiona e faz pensar... Eram filas imensas às 11h00 da manhã!

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente. nunca me lembro de fazer uma única birra. Porque sabia que teria um efeito contrário: uma chapada e nada em troca. Quando precisava de algo pedia (se fosse livro ou algo educativo) os meus pais nunca disseram que não. Senão no Natal só tinha direito a um brinquedo. E sim fui muito feliz! às vezes digo que até tenho medo porque o meu filho não terá certamente a educação liberal da maioria das crianças de hoje em dia...

    ResponderEliminar

Outros fios de vida