Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vidas...


Na empresa, três pessoas estão grávidas neste início de ano: duas por vontade própria outra por mero acaso e contrariada... A relação é mais do que complicada e uma criança fruto daquela relação vai ser para sofrer, para andar desamparada. Vidas que se cruzam e que são muito difíceis. As pessoas estão juntas sabe-se lá porque razão é: necessidade, desejo, vontade (claro) mas ter filhos naquelas condições é completamente irreal. E ela sabe isso. A expressão fecha-se e os olhos estão tristes. Mais um fardo, não uma alegria.
Eu desejo muito ter filhos (as hormonas a falar) mas desejo ainda mais que seja com a pessoa certa, no momento certo. Claro que se formos a pensar pode não existir o momento perfeito porque nunca temos tudo o que necessitamos: trabalho, dinheiro, estabilidade, A casa... Mas tirando estabilidade emocional e monetária (em parte) mais não é preciso. Sim, eu sempre senti o apelo da maternidade mas confesso que desde que na semana passada em que estive com um bébé ao colo, a dormir tranquilamente e sentir aquele calorzinho que ando com uma vontade tão grande!
Um dia, num futuro próximo (não posso adiar demasiado senão tenho é couves em vez de bébés) possa pensar nisso...

4 comentários:

  1. tenho pena da criança....se ela anda triste, devia ter pensado duas vezes antes de fazer algo sem protecção ou mm depois de saber que estava gravida (hj em dia ja se pode evitar que mais uma criança venha ao mundo para sofrer).
    Mas sempre pode haver aquele milagre de qd o bebe nascer ela ficar super happy...espero que assim seja =)
    Maria

    ResponderEliminar
  2. pode ser que com o nascimento se alegrem. já vi de tudo. casos de gravidezes felizes e tristeza pós-nascimento e o contrário.
    o nascimento de uma criança altera muita coisa e, nesse caso, pode derreter os corações e re-estabelecer prioridades de quem julgava não estar preparado.
    quanto às tuas couves... já sabes do que me fizeste lembrar por isso, por favor, não vás por aí! LOL ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que esse sentimento que ela tem agora mude...nunca se sabe.

    ResponderEliminar
  4. Uma criança não salva um relacionamento... é triste!

    ResponderEliminar

Outros fios de vida