Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Até ao meu regresso!


Malas quase prontas... A ficar nervosa com a quantidade de horas dentro de um avião e a tentar lidar com isso...
Vou só ali embelezar-me para o jantar de logo e venho já:-)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ainda bem que não sou a única...




Ontem estive todo o dia com problemas no blog... Nem sequer o conseguia abrir... Hoje tentei com o Explorer e já deu... Detesto quando faz das suas mas já vi que não fui a única a ter problemas.

A mala continua por fazer... Amanhã tenho que o fazer sem falta. Não tenho mais dias:-) E à noite jantar de amigo aproveitando o "Porto Restaurante Week"!

Espero por melhores dias...

Bom inicio de fim-de-semana!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Daqui a uns dias...- parte III

Mas antes muito que preparar...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Não mesmo...

Ando sem paciência para pessoas que se lamentam constantemente da vida que têm: do emprego onde estão muitas horas (mas até são bem consideradas e são convidadas para dar aulas em Universidades), do namorado que não é perfeito e com quem tiveram esta ou aquela discussão, do pai que foi ausente e da mãe que não sabe ser mãe porque demasiado ocupada a comprar a nova colecção da Zara (ou por aí).
Deixem-me que dê uma novidade: é normal ocupar-se muito tempo no trabalho, como se costuma dizer 90% esforço e 10% sorte, é normal ter-se problemas com o namorado ou este ou aquele arrufo (mas também ninguém aguenta muito meninas mimadas... digo eu...) e é normal os pais não serem perfeitos, porque são apenas pessoas.
Mas não ando com paciência para lamentos e lamurias. Antes pelo contrário, deveria dar-se graças a deus por ter um emprego nos tempos que correm, que permite pagar contas e ser-se realizado ao mesmo tempo, o namorado não é perfeito... bem aí há duas opções deixar o namorado ou aceitá-lo dentro da sua imperfeição, os pais não há remédio, mas pode-se sempre ter uma conversa com eles de adulto para adulto...
Agora perder o sorriso, a moral e andar pelos cantos dizendo que é a pessoa mais infeliz do mundo não leva adepto na minha loja...

Daqui a uns dias...- parte II


Para a Artezinha


Serve esta, gaja?

Preparando...

Para daqui a menos de uma semana...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coisinhas que gosto



By Mango

Gostei destes dois vestidinhos da Mango mas comparando o preço das blusas e dos vestidos acho que ou as blusas são muito caras ou os vestidos muito baratos!

Boa semana!


Boa semana!

domingo, 22 de maio de 2011

Da tarde de hoje...





Esta tarde foi óptima. Aproveitar o bom tempo a 100%.
Um cheirinho de fim-de-semana que me soube tão bem! E no final do dia mais um título para o FCP!
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...

(do dia em que fui mulher e bati com o pé, do dia em que me respeitei em cima do meu tacão e me valorizei. se gostei? não, preferia não ter chegado ao ponto de ter que o fazer mas ainda bem que o fiz porque agora posso olhar de frente para mim e isso não tem valor!)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pensamento do dia #62#


Pois. Hoje pus um ponto final em algo que estava já acabado. Sinto-me mais leve mas triste e desiludida...
Tudo passa.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Música para os meus ouvidos

O meu mano, que é um querido muito querido, deu-me (emprestou-me mas é como se fosse dado) este pequeno, mínimo iPod Shuffle. É tão pequeno que vem numa caixa de um anel:-) Música para os meus ouvidos.
Wiiiiii!
Ah! O meu é o laranja dourado. Ao vivo é mais dourado do que laranja.

Com sotaque do Norte

E, assim, o FCP ganhou a Liga Europa!
Claro que para os irlandeses que mal conhecem Portugal e as suas equipas não interessou nada mas para este país em crise o futebol é mesmo das únicas alegrias!
E "biba" o FCP!

(fiquei com pena do Braga. Finais assim nem sabem a finais...)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Que parece que vai cair o céu!


E a trovoada à bocado?? Parecia que o céu nos ia cair em cima!

(queria conseguir que certas coisas não me perturbassem em demasia, não merece. mas, a verdade é que não estou a conseguir completamente. sinto-me a ferver por dentro. a falta de consideração é algo que me magoa e torna leoa ao mesmo tempo. não puxem por mim! ainda mais vindo de alguém que nunca pensei que o fizesse, por muito mal que esteja...)

Ensaios


Na aula de dança andamos a ensaiar a coreografia para o espectáculo de final de ano. Príncipe da Pérsia. Está giríssima! Que eu entrei a meio do ano e aquilo tem mais técnica do que apenas abanar a anca já eu sei mas a verdade é que há passos que eu nem sei fazer... E como vou aprendê-los em menos de 2 meses??? Ontem fiquei realmente quase em pânico quando durante a aula parecia que tudo corria mal... Vou fazer uma triste figurinha é o que é...
Correu mesmo mal a aula de ontem... A professora lá vai dizendo para não stressarmos que tem que ser exigente mas que vai correr tudo bem (não sei, não).

[conclusão: tenho que treinar em casa...]

terça-feira, 17 de maio de 2011

Já disse que os adoro?


Esta foi umas das nossas últimas sobremesas:-) Regada com muitas gargalhadas (como sempre). Já disse que os adoro?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hoje, quando cheguei a casa ( e depois da prima me ter dado terra ontem) resolvi mudar uma planta de vaso. A operação em si não correu mal mas depois meti o vaso num cachepô e agora não consigo tirar...
A ver vamos se a consigo regar e se a operação corre bem!

Pensamento do dia #61#

Tenho dito...

Do fim-de-semana


O fim-de-semana passou num abrir e fechar de olhos!
Sábado de tarde caminhada de duas horas na conversa, seguido de desfile de moda (nós estávamos só a ver) com as amigas e depois caipirinhas no nosso sitio preferido:-) Muita conversa (é incrível como nunca conseguimos terminar uma conversa tal a afluência de assuntos!).
Domingo de manhã na esplanada a ler casos e adiantar trabalho e praia à tarde. Estava um dia óptimo, óptimo (programa de tonificação abdominal a ter que iniciar com urgência 20 minutos por dia).
Não podia ter sido melhor. Até fico com outras cores! Adoro esta altura do ano. E planear as férias ainda melhor!
E planos, planos, planos:-) E que bom que é!

sábado, 14 de maio de 2011

Dias cheios


Tenho tido mais que muito que fazer. Não consigo parar e, como tal, ando super cansada. Hoje e ontem adormeci e cheguei um pouco atrasada às aulas (quem me conhece sabe que tal não me costuma acontecer. Primo pela pontualidade).
Agora vou correr um bocadinho à beira-mar com uma amiga :-) Adoro!
Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Desejos #7#


Com este sol só me apetece mesmo estar deitada num muro, à sombra, a ler um bom livro com a limonada ao lado...

(em vez disso estou a trabalhar a todo o vapor, a transpirar apesar do ar condicionado, com montes de trabalhos também para a faculdade... não me queixo mas não custa sonhar...)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dançar


Ando cheia de vontade de ir às aulas de dança. Já disse que gosto mesmo daquilo? Então agora que estamos a preparar uma coreografia ainda mais. Não é que queira ser uma grande bailarina. Para mim dançar é um estado de espírito, uma necessidade, uma libertação da alma. E que bem me faz encontrar-me com o meu corpo:-)
Fazer aquilo que se gosta seja no trabalho seja com passatempos, não desistir de sorrir mesmo quando as coisas não correm como gostaríamos é uma arte. Não gosto nada daquelas pessoas baças, que não gostam de nada, que não têm paixões, que não se riem às gargalhadas de uma boa piada... Isso sim, faz envelhecer. E velhos são os trapos:-)

[pronto era isto que gostava de te poder dizer. talvez um dia possa, talvez um dia tu o entendas. talvez um dia te dês conta que é assim. talvez um dia entendas que viver num casulo não é viver de verdade, que a vida nos bate à porta de muitas maneiras. que temos que aproveitar todos os momentos da melhor maneira, estando bem. talvez um dia o entendas e saias cá para fora como já saíste. e foi bom, não foi? não tenhas medo da vida. aceita. venha o que vier saberás lidar com isso.]

Pensando...


Porque nem todos os dias estamos lá em cima, hoje estou meia meia... Há dias assim, em que fico mais pensativa. É a vida e o que vier, que venha por bem.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

E pronto...

Já está... Os dados estão em cima da mesa.

Coisas que gosto



Coisinhas mais fofas da Zara

Quando é preciso apertar o cinto é que me dá mais vontade de mudar o guarda-vestidos! O que vale é que quando lá vou não vejo nada que goste... Qualquer dia começo a encomendar da internet!

Hoje é o dia

Hoje é o dia. E está tudo bem porque seja o que for que venha será pelo bem E está de sol (no céu e na minha alma).

Boa semana!

domingo, 8 de maio de 2011

As voltas da vida...


Nada do que é hoje, pode ser amanhã... A vida, às vezes, muda quase de um dia para o outro para todos. Ontem fui jantar com uma grande amiga a quem o marido, ao fim de quase 9 anos de vida em comum (6 de namoro e 3 de casamento) disse que não era feliz e queria um novo começo sem ela... Foi um choque para ela ainda mais porque ela se esqueceu de viver, de ser ela e de estar com ela. Viveram um para o outro e agora não existe nada. Está perdida e sem saber o que fazer... E eu não sei que fazer para ajudar. Apenas penso: f*. Temos mesmo que gostar de nós, de ser nós e fazer as coisas por nós... Aprende-se sempre da pior forma.
E, ponho-me a pensar o que é preciso para as relações resultarem. Acho que o mais importante sem dúvida é que haja sentimento mas não só. Tem que haver equilíbrio, sinceridade, honestidade e coragem de contar o que se passa ao outro. Tem que haver cumplicidade e atracção física. Tem que haver respeito por si e pelo outro. Tem que haver entrega sem esquecimento do eu.
Tem que haver tanta coisa que acertar é sempre um feliz acaso. Mas eu acredito que algures, por aí, cada pessoa que deseja encontrar outra, quando menos espera acontece, sem procurar, sem dramas nem confusões.

sábado, 7 de maio de 2011

Sinto

Sinto-me bem, sinto-me positiva, feliz e completa! Porquê? Porque me encontrei em mim, porque sei que venha o que vier, lidarei com isso. Com algumas lágrimas ou sorrisos mas saberei o que fazer. Porque sei que sou mais eu e sou muito. Porque gosto de estar comigo. Chega? Deve chegar porque ando mesmo bem e isso vê-se por fora. Tive momentos de clarividência como nunca tive, sinto-me uma mulher completa, interessante e bonita. E, nunca tinha sentido isto. O caminho faz-se caminhando mas não estou preocupada com isso. Abdico. E sinto-me tão mas tão leve!
Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Destes dias








Adorei os dias que estive do outro lado do oceano. A viagem correu melhor do que eu estava à espera. Superei com nota positiva o meu medo e isso deixa-me muito mais confiante. Andei mesmo bem, confiante em mim. Sem medo de estar sozinha. E isso reflecte-se na forma como estou com os outros. Sobre S. Paulo, é uma cidade de contrastes. Do muito rico ao muito pobre. O Brasil tem ainda muito, muito por fazer por isso não admira que seja a terra das oportunidades.
Não gostei particularmente de S. Paulo mas fez-me muito bem. Nem eu sei explicar bem as transformações.
E, agora, de volta ao mundo real!