Nada do que é hoje, pode ser amanhã... A vida, às vezes, muda quase de um dia para o outro para todos. Ontem fui jantar com uma grande amiga a quem o marido, ao fim de quase 9 anos de vida em comum (6 de namoro e 3 de casamento) disse que não era feliz e queria um novo começo sem ela... Foi um choque para ela ainda mais porque ela se esqueceu de viver, de ser ela e de estar com ela. Viveram um para o outro e agora não existe nada. Está perdida e sem saber o que fazer... E eu não sei que fazer para ajudar. Apenas penso: f*. Temos mesmo que gostar de nós, de ser nós e fazer as coisas por nós... Aprende-se sempre da pior forma.
E, ponho-me a pensar o que é preciso para as relações resultarem. Acho que o mais importante sem dúvida é que haja sentimento mas não só. Tem que haver equilíbrio, sinceridade, honestidade e coragem de contar o que se passa ao outro. Tem que haver cumplicidade e atracção física. Tem que haver respeito por si e pelo outro. Tem que haver entrega sem esquecimento do eu.
Tem que haver tanta coisa que acertar é sempre um feliz acaso. Mas eu acredito que algures, por aí, cada pessoa que deseja encontrar outra, quando menos espera acontece, sem procurar, sem dramas nem confusões.