Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ainda sobre o esquecimento...

Ontem em conversa com uma amiga comentava com ela que parecia que me andava a esquecer das coisas muito rapidamente. 
Coisas que me dizem, coisas que tenho que fazer, situações... 
Diz-me ela que tinha exactamente o mesmo problema. Até chegou a desmaiar duas vezes no trabalho até que foi ao médico. Não tinha nada apenas excesso de trabalho e stress. O psicólogo onde ela anda (por outras razões que não vêm aqui  ao caso) disse-lhe que era excesso de informação para o cérebro e que a partir de um dado ponto ele deixava de reter a informação, pior ainda em stress.
Exactamente o que me acontece! 
Dicas para ultrapassar a situação (ou minimizar): escrever as tarefas (já o faço), não stressar, encarar as situações com a maior calma possivel (tento, nem sempre consigo), desligar ao fim da tarde (idem). O que preciso mesmo é de uns dias de férias sem pensar nisto e isso está quase! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida