Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Das férias- Parte I- Tóquio

Estas férias foram diferentes. Uma primeira parte foi trabalho e ao fim da tarde e nos dias seguintes foram para desfrutar e aproveitar. Fomos quase até ao outro lado do mundo. Japão. A terra do sol nascente. Muito, muito diferente da nossa realidade. A educação é de nos deixar no buraco. Vénias e gentiliza como não nos lembramos. O cuidado aos detalhes e ao promenor. É tão diferente mas ao mesmo tempo é de cortar a respiração. 
Nos primeiros dias estivemos em Tóquio. Primeira coisa quando se vai para um destino destes é ir com dinheiro no bolso porque mesmo não fazendo exageros é caro. Segunda coisa é ir com as viagens e hoteis já marcado pois para residentes no Japão os transportes são mais caros e muito poucas pessoas falam inglês que dê para mais do que algumas palavras desligadas. 
Tóquio é uma cidade de arranha céus e estradas em viaduto que mais parece tirado de um filme de ficção no futuro pontilhada por grandes jardins. De quando em quando encontra-se um edificio antigo mas muito pouco. Grandes avenidas cortadas por pequenas ruas. Muita gente como formigas. Obras impressionantes.

Montras cheias de bonecada

Parques no meio da cidade 

 Obras de tirar a respiração


 Estação de tóquio à noite (dos únicos edificios antigos da cidade)

 (bar tipico Japonês)

 Mais edificios

Vista da estação de Shimbashi

 Guinza

Ponte Arco-íris

Próximo post: a alimentação no Japão. 

1 comentário:

Outros fios de vida