Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desilusão

A minha mãe é professora há mais de 30 anos. 
Por paixão a ensinar e não porque não havia mais pudesse fazer. É efectiva há anos. Mas antes disso andou de terra em terra como o caixeiro viajante. Fez sacrifícios até ficar numa escola perto de casa. 
Fez parte, durante anos e anos dos quadros directivos das escolas onde passou, do concelho pedagógico e demais órgãos das escolas; leva os alunos onde pode e tenta passar a mensagem daquilo que ensina. 
Nunca, como este ano, a vi tão descrente e triste com o estado das coisas. Alunos que só querem ver filmes e não ter aulas. Alunos que não querem saber daquilo que se ensina porque querem é ver a Casa dos Segredos. 
E agora querem que avalie pessoas que são colegas. Não que estão a iniciar a carreira mas pessoas com anos de serviço. Mudam as regras a meio do jogo. O problema não é a prova, fazer teste (médicos fazem, juízes e advogados também), o problema é mudar das regras, a humilhação para todos ... 
Triste país este...

2 comentários:

  1. Isto está tão mal para os professores, conheço casos próximos nessa posição. Já não há respeito pela condição de docente.

    Bj*

    ResponderEliminar
  2. Miuda nada a ver com o post, mas vim desejar te um docinho Natal junto dos teus
    e um 2014 em grande este sera' o teu ano ;)
    bjinhos nossos

    ResponderEliminar

Outros fios de vida