Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Verniz, gel e gelinho e etc

Nunca fui rapariga de andar de unhas pintadas. Aguentavam dois ou três dias em condições e depois começava a estalar (coisa que detesto ver). Em Fevereiro, resolvi pôr pela primeira vez gelinho. Nos primeiros tempo adorei. Andava sempre com as unhas impecáveis e lindas, de cores diferentes. Depois o gelinho começou a estalar e comecei a pôr gel. Umas semanas bem até que também esse começou a estalar. Como se as unhas estivessem a rejeitar. Resolvi dar ouvidos e tirei TUDO! O que tenho agora? As unhas muito finas e super curtas. Por isso, quando disserem que o gel e gelinho não fazem mal não se acreditem. Claro que fazem, são montes de químicos em cima das unhas. Só não pensei estar tão mal!
Claro que vão crescer mas vai demorar...

4 comentários:

  1. Quando tirei também fiquei com elas super fininhas porque a removação do gel foi agressiva, mas quando voltaram a crescer ficaram normais. Sempre tive a unha forte e hoje em dia ainda tenho. Já não volto a fazer unhas de gel, agora uso verniz normal mas coloco uma base Top Coat e dura-me mais ou menos uma semana. Experimenta!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. isso já depende de quem faz... eu tenho gel há um ano, só sobre as minhas unhas e as minhas unhas estão impecáveis, como se usasse verniz normal !
    portanto :)

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    De alguém que usou gel durante mais de 1 ano e ao final do ano tirou tudo para as unha descansarem, com medo de que elas tivessem finas: estavam óptimas. Estavam na mesma como de antes. Não dispenso as minhas unhas de gel. Adoro as. Duas coisas que fiquei saber: depende da qualidade do gel e depende da pessoa que te põe. Como soube através de uma amiga minha que é esteticista.
    Não é totalmente mito que faz mal, já vi pessoas que ficaram com as unhas numa miséria. No meu caso, estavam óptimas e fortes como sempre estiveram.

    Beijinho******

    ResponderEliminar
  4. Pois, a verdade é que as minhas unhas sempre foram frágeis. Mas agora estão ainda mais. Parecem as unhas de um bébé... Suponho que depende sobretudo de cada pessoa... Adorava poder continuar a usar mas acho que tenho que deixar as unhas descansar e fortalecer. Beijinhos a todas!

    ResponderEliminar

Outros fios de vida