Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Da educação...

(fotografia de Mila- Adele Enersen)

Não sou mãe (ainda). Acho que quando for serei uma mãe galinha como sou uma irmã mais velha muito galinha. Está em mim. Mas há pessoas que até a mim fazem impressão. Eu sou galinha mas não sufocante (penso eu )
Porque não pode uma criança de um ano ir ao colo das pessoas da sua família? Eu nunca lhe peguei, nem sequer me aproximo muito. E quem me conhece sabe que adoro pegar em bébés e não me importo nada de tomar conta, nada mesmo. E porque é que quando a criança dorme, num canto do jardim, é certo suficientemente longe para não ouvir barulho das conversas suficientemente perto para se ver se se mexer, os pais arranjam um banco e se sentam ao lado do carrinho, revezando-se? Desculpem, mas acho excessivo. Acho que os miúdos se tornam demasiado dependentes. Uma coisa é mimo bom e que não deve ser regateado, outra coisa é exagero que os torna uns vidrinhos...
São questões de educação que não pretendo dar aos meus filhos... Sim, sim já sei que quando for a minha vez verei mas digo que neste caso, sim sei. 

(até a minha mãe que é das pessoas mais razoáveis que conheço achou excessivo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida