Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reflectindo...


Se houve algo que todo este processo de descoberta de mim quando confrontada com uma situação que me tirou o chão me trouxe foi uma consciência de mim como nunca tive, daquilo que sou, quero e valho. E, ao longo dos dias em que me virei para dentro, nas caminhadas à beira-mar em que me senti a renascer vi que sou uma pessoa "fixe". Que é bom estar comigo e que eu gosto de estar comigo. Por isso, quem está comigo está porque eu quero. Foi um processo longo e difícil, feito de altos e baixos onde encontrei mãos amigas que me ampararam e mostraram por onde ir.
Ontem em conversa com uma amiga, perdida na escuridão de um caminho que ela nunca sonhou dizia-me que não se dava valor, que não conseguia pensar nela e gostar... Fiquei triste e a pensar o que posso fazer. Porque eu tive sorte de encontrar aquelas pessoas que me mostraram as oportunidades que a vida tem, como pode ser bom caminhar de cabeça erguida e estar no bom momento que estou (claro que nem tudo é perfeito e há situações difíceis mas eu sei que posso resolver). Fiquei triste porque ela não tem consciência da mulher que é, que tem tudo na mão dela e ainda só pensa no que perdeu e não no que pode ganhar...
A forma como olhamos para a vida, para as oportunidades e fracasso influencia mesmo a forma como outros olham para nós.

2 comentários:

  1. Querida Fios de Vida, gostei muito deste teu texto e de saber que gostas de estar contigo, pois não há sentimento pessoal, mais importante do que esse: "Que é bom estar comigo e que eu gosto de estar comigo"!
    Podiam ser minhas, estas palavras!

    ResponderEliminar
  2. ADOREI este post, adorei.
    Eu fiquei/estou solteira há uma mão de anos e hoje, depois de ter sofrido, olho para trás e quase que tenho vontade de agradecer ao meu ex por ter terminado comigo!Aprendi que, na essência, preciso de estar bem comigo mesma para estar realmente feliz.E olha que acho que são poucas as pessoas que têm a consciência disso!

    ResponderEliminar

Outros fios de vida