Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coisas da vida...

Por vezes penso o que teria acontecido se tomasse aquele caminho e não este. Como e onde estaria hoje. Acho que na minha vida, não faria algo de substancialmente diferente mas a imaginação é o limite. Bem sei que nunca o saberei. Estaria no mesmo ponto onde estou? Seria uma pessoa diferente? O que seria diferente?
Há coisas pelas quais preferiria não ter passado mas fazem parte do que sou agora. Se pudesse escolher, não quereria ter passado pelo que passei o Verão e Inverno passados. Mas, vendo agora com uma certa distância talvez esses acontecimentos me tenham mesmo tornado numa pessoa melhor, talvez me façam também mais feliz, talvez me tenham aberto muitas janelas quando a porta se fechou. Não sei. Quero acreditar que sim. De uma coisa tenho a certeza: se me dissessem há uns meses que hoje estaria a refazer a minha vida desta forma eu nunca acreditaria. Mas parece que é verdade. E, apesar das diferenças, sinto que somos muito mais próximos do que quando havia semelhanças.
A vida às vezes passa-nos cada rasteira mas se calhar escreve mesmo torto por linhas certas...

1 comentário:

  1. eu acho que escreve direito em linhas direitas. nós é que temos a visão defeituosa :)

    ResponderEliminar

Outros fios de vida