Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Meu querido mês de Agosto...


De quando era pequena íamos de férias sempre em Agosto. 
Lembro-me com especial detalhe as férias de Verão dos meus 5 anos. Não sei bem porquê até porque não me lembro das férias dos 6 ou dos 7... Esse foi o Verão antes de ir para a escola primária (que começou no dia em que fiz 6 anos) e esse foi o último Verão que passei como filha única (parece que nunca estive sozinha mas a verdade é que o mano é 6 anos e pouco mais novo que eu). 
Nesse Verão fomos para casa do avô na Serra da Estrela. Lembro-me de comer melão, de nadar agarrada à minha bóia no rio, das pedras do rio e de como tínhamos que andar sempre de sandálias, do calor que me fazia borbulhas e de beber Fenistil pelo frasco (a ver se passavam mais rápido), de ter um boneco em tamanho de bébé aquém dei o nome de "Careca". 
As recordações confundem-se com as memórias que tenho das fotografias dessa altura. Adoro estas lembranças porque sei que era feliz. Tive uma boa infância e agradeço aos meus pais por isso. 
E é tão bom recordar.
Meu querido mês de Agosto...

1 comentário:

Outros fios de vida