Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Do estado das coisas


Confesso que, à semelhança de muita gente neste pais, estou preocupada com as consequências deste novo orçamento de Estado e aumento de impostos. Não é por pagar mais. É por se tirar cada vez mais à classe média, ao cavar das diferenças entre pessoas, ao penalizar aqueles que trabalham (qualquer dia nem compensa trabalhar), ao não fomentar a competitividade das empresas para que sejam o motor da economia. Ao assistir cada vez mais às dificuldades crescentes das pessoas, não daquelas que se atolaram em dívidas mas daquelas que trabalham e toda a vida trabalharam. E depois ir a qualquer serviço público e ser-se tratado como um número... Claro que continuarei a trabalhar, a tentar fazer melhor pelas pessoas com quem trabalho, por mim e pela minha família mas que às vezes apetece mandar isto às urtigas, apetece.  

(não me admiraria se o mano um dia decidisse ir para fora. não que seja o que ele mais deseja mas não me admiraria nada. e nesse dia eu apoio-o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida