Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Desemprego

Andamos à procura de pessoas para trabalhar lá na empresa. Funções de produção. E, desta vez como sempre, foi mais difícil que sei lá o quê... A verdade é que estando com subsidio de desemprego muitas ( a maior parte) não quer trabalhar. O problema vai ser quando o subsidio acabar...
E ponho-me a pensar nas situações desesperantes que devem existir. Todos conhecemos pessoas que vivem à custa de subsídios mas, outras há que a vida mal tratou. E essas histórias invariavelmente são demasiado tristes.
Eu acho que o desemprego deve ser das situações mais preocupantes e desesperantes que deve existir. Felizmente, nunca tive que passar por ela mas nunca se sabe o dia de amanhã e pode sempre acontecer. Às vezes, desespero no trabalho, com a avalanche de coisas e apetece-me ter menos coisas que fazer. Logo a seguir lembro-me o importante que é ter emprego, gostar do que faço e ter uma relativa estabilidade que me desafia a cada dia a ser melhor.

6 comentários:

  1. Há falta de mão de obra especializada...

    ResponderEliminar
  2. Se precisarem de uma licenciada em Ciências da Comunicação é só avisar ;) ***

    ResponderEliminar
  3. olá não pude deixar de ver o que publicas-te...ainda andam a procura de pessoal para trabalhar???? eu não tou desempregada, mas tou com problemas serios no trabalho e estou a procura de outra coisa... se me pudesses mandar algumas informações sobre em que consiste a vaga, agradecia...Catarina_21slb@hotmail.com.... sff.

    ResponderEliminar
  4. Isso faz-me confusão... o emprego não é só dinheiro, dá outras coisas! Não sei como conseguem andar à pala dos subsídios!!

    ResponderEliminar
  5. Opa.... não peças duas vezes! É só pedires que a Sissy vai!

    Beijooo*****

    ResponderEliminar

Outros fios de vida