Mas porque é que o mais-que-tudo compra daqueles sacos de 1Kg de bolachas de chocolate do Continente, que por acaso são bem boas, e eu, quando em casa me dá para comer algumas(ou muitas, bastantes) delas?
Grrr, odeio estes sacos!
P.S. Em casa e a estudar... Já não estou habituada a isto e foram mais os anos a estudar que a não estudar mas desabituamo-nos depressa...
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
O que preciso quando está sol
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Este nosso país
Que raio, mal se liga a televisão ou o rádio ouve-se como a economia portuguesa vai mal, que a situação está muito crítica and so on, and so on... Hoje, à hora de almoço, até ouvi uma senhora jornalista perguntar se era verdade que Portugal estava perto da bancarrota... Ó senhora jornalista não acha que era melhor estar caladinha em vez de dizer essas baboseiras sem saber o que diz? Se há coisa que me dá urticária é ouvir pessoas que nada entendem de Economia falar sobre ela. É como em todos os assuntos, se não sabe, não fala mas claro, em alturas como esta em que qualquer pedrinha no charco faz pingos para fora, todos querem opinar! Nem vou fazer reflexão sobre o que de mal se fez ao longo dos anos por este cantinho á beira -mar plantado, nem sobre as também bastantes coisas de bom que existem!
Resta-nos o futebol, onde pelo menos a nossa selecção subiu para terceiro. Depois admiram-se de neste país se parar para ver futebol. Pelo menos esse dá-nos alegrias:-)
Resta-nos o futebol, onde pelo menos a nossa selecção subiu para terceiro. Depois admiram-se de neste país se parar para ver futebol. Pelo menos esse dá-nos alegrias:-)
Amor...
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Greves para amanhã
Amanhã vai ser bonito vai... Greve em quase todos os meios de transporte... Ahh! E peolos vistos também os carteiros estarão em greve esta semana... Está bonito, está... E se fizessem greve no dia em que o Papa cá vem? Podiam ir para a rua e assim seria bem mais gente a vê-lo.
Quando vier o Dalai-Lama também vai ser tolerância de ponto! Viva!!!
Quando vier o Dalai-Lama também vai ser tolerância de ponto! Viva!!!
Cantar a Liberdade - Manuel Alegre
"Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.
Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.
E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.
De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade."
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.
Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.
E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.
De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade."
Bom dia!!
Pois é, mais uma semana que começa, novinha em folha! O fim-de-semana foi bom, com algum estudo (apenas algum que isto não pode ser demasiado intenso de uma vez! Posso ficar com urticária... e o tempo estava demasiado bom...).
Ontem, foi dia da Liberdade em Portugal. Acho o dia 25 de Abril de 1974 um dia fascinante e que deu certo porque o "Estado Novo" estava demasiado velho e tinha mesmo que cair. O facto de não ter sido disparado um único tiro foi algo de transcendente quando falamos de um golpe de Estado. O início trazia várias promessas no horizonte mas, como em muitos momentos da nossa história colectiva, somos um povo espantoso em momentos de aperto e em que é necessário unirmo-nos mas depois vai cada um para seu lado e só pensamos no nosso próprio umbigo.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Fim-de-semana à vista!
De todoas os dias da semana, a sexta-feira à noite é o meu dia favorito. Bem sei que é aquele dia em que às vezes só nos apetece cair na cama e dormir, em que a semana parece que nos cai em cima. Mas, é também o momento em que podemos pensar "tenho dois dias inteirinhos pela frentepor minha conta" e isso, simplesmente, é delicioso!
Amanhã darei inicio, oficialmente, a uma nova época de estudo. Um dos planos para futuro passa por voltar a estudar e, para isso, tenho que fazer um examezito lá para meio de Julho pelo qu tenho que me começar a prepar e mentalizar e tal e coisa... Já não estou habituada a isso!!!
Bom fim-de-semana!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Trabalhos de casa
Na verdade, não são trabalhos de casa mas trabalhos em casa. De todas as tarefas domésticas a que mais detesto, não gosto mas mesmo nadinha e não sou nada feita para aquilo, é passar a ferro. É um tédio tão enorme! Desde que saí de casa dos pápás reduzi ao minimo essa actividade, ou seja, só passo mesmo o essencial e que não pode de modo algum não ser passado pois parece que saiu naquele momento da máquina... Isto quer dizer que quase não uso camisa (há alternativas interessantes), passo as calças de trabalhar mas não as de fim-de-semana (ou pelo menos nem sempre) e o mais-que-tudo tem a ideia inteligente de levar a roupinha dele para casa da avó:-) Ela fica contente e eu também.
Das outras lides domésticas nada tenho a dizer, até porque entre mim e o mais-que-tudo existe divisão de tarefas na cozinha: eu cozinho e ele lava (e não, não temos máquina porque a cozinha é micro e não tem onde) e o resto fazemos a meias. Assim é fácil e não custa quase nada. Mas verdade seja dita que não vivo para a casa, isto é, se não estiver tão limpa está um pouco menos (mas nunc, nunca possilga nojenta com moscas a apairar e lixo pelo cantos, isso não que é horrivel!).
Quando o ninho for maior teremos de pensar numa outra solução porque passar os fins-de-semana a limpar não está com nada! E vocês, como é aí por casa?
Ideias
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Visões urbanas
Perto de minha casa, numa via relativamente nova de uma cidade também relativamente grande, ainda existem umas casinhas quase do "antigamente" com quintal e mesmo uma quinta. Ora, de vez em quando, e contra todas as expectativas, somos presenteados com a visão de umas ovelhinhas lansudas lá a pastar, tendo como pano de fundo um prédio espelhado super moderno. É uma visão espectacular que quase me faz ficar com lágrimas nos olhos!
terça-feira, 20 de abril de 2010
Os chicos espertos
Já por diversas vezes pessoas me disseram que não aceitavam o trabalho proposto porque estavam a receber o subsidio de desemprego e o queriam gozar!!! E a minha cara de tacho a olhar, a respirar fundo para não mandar essa pessoa para um certo sitio! WAF!
Primeiro e antes de mais, para mim a situação de desemprego em que nunca estive, graças a deus, deve ser das piores situações em que se pode estar (recebendo ou não subsidio) pela falta de perspectivas de futuro. Em segundo, a expressão "gozar subsídio de desemprego" causa-me urticária! Gozar?? Gozam-se férias, goza-se o fim-de-semana, a liberdade... mas não se goza o subsídio de desemprego, por favor! E já me disseram, assim em jeito de desculpa, "ah é que para a semana começo a praia com a minha filha e ainda tenho o subsidio de desemprego para gozar"...
Não acho normal, a sério que não. Depois não me espanta nada aqueles números que se ouvem que, apesar do desemprego crescente, ficaram milhares de vagas por preencher, daquelas autarquias do interior que oferecem casa e trabalho e não aparece nenhum candidato... Desculpem mas não acho nada normal! As pessoas querem ganhar muito e não trabalhar nada! Ainda no outro dia fui a um café com esplanada uma 6ª feira à tarde, ter com um cliente e não é que estava cheia!
O problema não são as pessoas, o problema é a mentalidade e a forma como o subsidio é atribuído porque, se há pessoas que realmente precisam dele para sobreviver e que aceitariam qualquer trabalho se lhes dessem essa oportunidade, outras há para quem é muito mais cómodo viver deste subsidio. E, quando vejo as pessoas a lamuriarem-se na televisão apetece-me dizer como o outro "vai mas é trabalhar"!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Ai as 2ª feiras...
A 2ª feira é sempre para mim aquele dia em que de manhã parece que não consigo acordar, que passo a manhã com os olhos colados e meia anestesiada e em que todos querem respostas rápidas que não consigo dar! Irra! Isto não é compativel e fico chateada o dia todo ( e todo o dia a tentar esconder...).
Mudando de assunto: estou a precisar de comprar um lápis para os olhos que tenha duas cores, uma de cada lado: branco e preto e que seja bom. Tinha um que agora está minimo mas deixaram de o fabricar... e sem lápis parece que tenho cara de sono! Que me aconselham? Espero sugestões:-)
domingo, 18 de abril de 2010
Isto tem algum jeito??
Tenho que ir ao supermercado, fazer sopa e tal e coiso e estou aqui a ver o Querido, Mudei a Casa! Tem algum jeito??? Pois... mas o supermercado vai ter que esperar um bocadito, não fecha entretanto:-) Ahh! E o tempo hoje esteve LINDO da parte da tarde, com direito a esplanada à beira-mar! Retemperante, só vos digo! Há lá forma melhor de terminar o fim-de-semana:-) Bom início de semana!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Sou um bom cantor!
Pois é, hoje é dia mundial da voz! Cá está mais um dia assinalado aqui neste bloguesinho:-) Gostava de dizer que canto que dá gosto ouvir... Mas não é verdade! Se há coisa que sou é dura de ouvido, nem cantarolar uma musiquinha, é incrivel! Às vezes, até na missa tenho vergonha de cantar e, então, faço batota... Sei a letra e só abro e fecho a boca! LOL. Não deve ser pecado, é para bem de todos. E quem diz na igreja diz em muitas outras ocasiões... até nos Parabéns! Como não gosto de ver ninguém sofrer por minha causa e como é quase fim-de-semana (graças a deus) aqui fica um cantor que gosto bastante porque dipõe bem.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Facebook e outros que tais...
Bem sei que as redes sociais estão na moda, que todos têm e se clicam a toda a hora (e minutos), que se comentam e jogam os jogos disponiveis em aplicações como o Facebook. Eu não sou grande fã dessas redes sociais. Sim, tenho uma conta no Facebook e sim até já joguei aquelas aplicações! Mas não lhe consigo encontrar grande interesse, nem tenho tempo disponivel para a manutenção, nem acho piada a comentar sobre os pregos que falta para o estábulo, ou sobre a fotografia de uma pessoa numa pose qualquer. Por isso, o meu Facebook, contrariamente ao da maior parte das pessoas, não tem fotografias onde eu apareço ou qualquer pessoa das minhas relações. Sou pouco popular por lá? Sim, é verdade mas não me importo. O mais-que-tudo está-me sempre a avisar para os perigos de ter a nossa imagem na internet e eu sou uma boa aluna! LOL. Aqui no blog posso escrever e dar largas à minha imaginação, tenho mais que no facebook ou em qualquer rede social.
E vocês que acham das redes sociais?
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Respeito
Ao ler o post da AmorPerfeito lembrei-me de uma situação passada também num hospital público deste país. O meu avô, um senhor de oitenta e muitos anos, deu entrada no hospital através do INEM chamado a casa pois ele não se sentia nada bem. Deu, então, entrada na urgência onde permaneceu não umas horas mas quase dois dias numa maca, no meio de um corredor. É certo que estava a ser observado e que o tratamento foi iniciado mas isso não fez com que tivesse cama antes desses dois dias. Nas primeiras horas nenhum médico explicou fosse o que fosse que ele tivesse nem sequer o fizeram no final do primeiro dia. No segundo dia e achando que não podia ser, toda a família começou a ligar a todos os médicos que se lembrasse que conhecia em posição de pedir informações para o serviço de urgência. Deve ter sido uma avalanche de telefonemas pois somos muitos. Tanto mais que no final do dia o médico apareceu na hora da visita, a transferência para uma unidade foi feita e com isso arranjaram-lhe uma cama decente onde ficar. Tanto mais que o médico pediu, muito educadamente, para se centralizar o pedido de informação.
Então digo eu: que tal prestarem informação às pessoas? Estão frágeis e débeis, as famílias estão preocupadas, nestas alturas o pior é a falta de informação. Por isso, senhor doutor é beinfeita que tenha passado o dia a receber telefonemas. Dê informação que já não acontece! E imaginem se todos fizessem isto!
Acho louvável o trabalho médico mas não mais que outro trabalho que lide com pessoas. Todos merecem respeito quando são respeitadores!
Se me faltam ao respeito seja onde for acuso logo o toque. Não pago os impostos que tenho que pagar, não sou educada? Então, respeito é o minimo!
Então digo eu: que tal prestarem informação às pessoas? Estão frágeis e débeis, as famílias estão preocupadas, nestas alturas o pior é a falta de informação. Por isso, senhor doutor é beinfeita que tenha passado o dia a receber telefonemas. Dê informação que já não acontece! E imaginem se todos fizessem isto!
Acho louvável o trabalho médico mas não mais que outro trabalho que lide com pessoas. Todos merecem respeito quando são respeitadores!
Se me faltam ao respeito seja onde for acuso logo o toque. Não pago os impostos que tenho que pagar, não sou educada? Então, respeito é o minimo!
Café
Pronto, eu confesso: adoro café e tudo o que tenha café como bombons e gelados! Não tenho mais nenhum vicio mas o cafézinho da manhã não me podem tirar senão parece que o dia nem começa (além da bela da dor de cabeça que se começa logo a fazer sentir!). Adoro o café bem quente e sem açúcar. É uma bebida deliciosa a qualquer momento até porque depois fica aquele gostinho a café e o sentimento vibrante! E, hoje é o dia mundial do café! (este blog está-se a tornar um local de assinalar dias que não interessam para nada mas que são engraçados:-)). Segundo um estudo recente tomar café em doses moderadas faz bem, retarda o aparecimento de certas doenças ligadas ao sistema nervoso.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Artistas do volante
Ando muitas vezes de automóvel e vou observando as diferentes qualidades de condutores. Há os azelhas que não atinam com a "regueifa" e mesmo em vias-rápidas são capazes de ir a 50Km/h como se o carro lhes fosse fugir; há os normais e há aqueles que se julgam os "artistas" lá do sítio. Tenho para mim que as pessoas se transformam ao volante. Não sei bem que se lhes passa pela cabeça mas mesmo pessoas pacificas se transfiguram quando ao volante de um automóvel. Não consigo entender que na estrada onde deveriamos todos ser extra-cuidadosos haja pessoas tão displiscentes que coloquem todos em risco com manobras arriscadas, de modo a mostrarem-se os mais dotados pilotos. Ainda hoje, estava eu na estrada muito tranquilamente e um gajo guina para o lado como se não houvesse amanhã. Por acaso deu-me tempo de travar e nada aconteceu mas poderia ter acontecido.
Eu até já tracei um perfil:
- Homens entre os 20 e 40
- Em carros alterados ou em Seats Ibizas ou Fiats Punto (pode haver variantes mas normalmente são estes)
- Colam-se na trazeira dos outros carros a ver se pressionam (sim, porque eles é que têm pressa) ou fazem manobras arriscadas de ultrapassar pela direita para depois guinar novamente à esquerda).
Se tivessem mais juizinho e civismo ficariamos todos a ganhar. Outros artistas do volante são os camionistas, mas isso daria um novo e longo post. Mas quer uns quer outros, tenho a certeza que se tivessem mais civismo a conduzir as nossas estradas seriam muito melhores e mais seguras.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Dia do beijo amanhã:-)
Não fazia a mais pequena ideia que havia um dia para o beijo mas a verdade é que parece que sim:-) E é já amanhã, dia 13 de Abril. Por isso, amanhã não se esqueçam de dar uns beijinhos muito repenicados àqueles de que mais gostam! Um beijo é um beijo, vale a pena aproveitar mas não era preciso haver um dia só para isso. Shuak!
domingo, 11 de abril de 2010
Um quarto com vista!
Neste primeiro fim-de-semana de sol, não fomos a banhos como muitos portugueses, mas para um sitio com um quarto com vistas assim:
Boa comida e bons ares foi coisa que não faltou! Soube quase a férias e foi óptimo! Pena ter acabado tão rápido! Amanhã de regresso ao trabalho:-)
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Ideias aceitam-se
É assustador!
Soube hoje de uma pessoa aquem piratearam as contas do Facebook, hotmail e do blog! Mudaram passwords e o que mais lhes apeteceu mas o pior mesmo é que publicaram fotos do facebook e do blog num e noutro, escreveram comentários nos contactos em nome dessa pessoa! Assustador! E não se passou lá longe mas aqui bem perto! Realmente há coisas na internet que me assustam!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Desejos #1#
Não sei bem que se passa (quer dizer sei, são as hormonas aos saltinhos) mas desde há uns tempos para cá ando com vontade de ter um bébé... Bem sei que dão montes de trabalho e que este é para sempre mas sempre que vejo um na rua fico especada a olhar e dá-me assim um nem-sei-bem-definir-arrepio. Gosto muito de bébés desde sempre mas agora é diferente, raio de hormonas e relógio biológico... Será que posso pedir um, assim bem baixinho para não me ouvirem?
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Acreditar no Amor!
E, quando as pessoas que são o nosso exemplo desde sempre o são mesmo? É bom acreditar que é possivel o amor, o caminhar lado-a-lado, que isso existe e que, apesar de algumas tempestades, podemos continuar a sorrir e a amar a pessoa que está ao nosso lado. É bom acreditar que um AMOR assim é possivel e fácil a convivência! Para esses dois seres que são o meu pilar desde sempre, a minha génese quero deixar a meu testemunho de admiração (ainda mais quando esse amor deu fruto).
terça-feira, 6 de abril de 2010
Aquelas pessoas!
Há pessoas que têm o condão de me irritar solenemente e, dessas, especial destaque para aquelas que têm a mania que sabem de tudo e sobre tudo mais que os outros! Falam do alto do poleiro qual galos na capoeira para quem os queira e tenha paciência para ouvir. O mais incrivel de tudo isto é que há quem os ouça e ache um piadão! Eu confesso, detesto fala baratos!! Fico com uma urticária que me sobe pelo corpo! E, pior que isso é ter um na família (não directa, graças a deus) que povoa as reuniões de família de pérolas. Melhor ainda é ter o fiel "acólito" na mesma família, a mãe de tal personagem... Haja paciência. Só digo o seguinte: quando somos presenteados com a sorte de pegar na soneca parece mesmo que o "silência é de ouro"!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
O meu Mais-Que-Tudo
Antes de começarem a ler aviso que neste post pode haver muita baba... Se não quiserem correr esse risco o melhor é não continuar a ler porque não sei o que sairá daqui mas, com toda a certeza, terá muitaaa baba à mistura:-)
O meu Mais-Que-Tudo (MQT) merece um post isolado, pois é talvez das melhores pessoas que conheço neste mundo! Não pensem que é um tótó inocentezinho porque não é. É amigo do seu amigo e se é amigo é-o no verdadeiro sentido da palavra, em todos os momentos e horas. Por outro lado, quando não gosta de alguém, não gosta mesmo e prefere nem a ver.
Para mim é o mais lindo e mimoso dos "meninos" (prometo que é só desta vez que o descrevo assim) que ao fim deste tempo todo me continua a conquistar no dia-a-dia e a manter a emoção do primeiro dia!
Vejo-me a passar cada dia da minha vida com ele, a construir sonhos e a ampará-lo com um sorriso nos lábios e sei que tal sentimento é retribuido.
O meu MQT preocupa-se se tenho sede, se tenho frio, se estou contente ou triste. Mas quando não tenho razão nalguma coisa também me chama a atenção, quando preciso daquela palavra de incentivo quando nada parece fazer sentido ele está lá. E o oposto também é verdade.
Por isso, embora nem sempre tudo seja perfeito (acho que isso não existe), é a maior parte das vezes perfeito e quando não é, está lá perto.
Este é o meu mais que tudo, com um sorriso lindo no olhar de menino maroto, num corpo e mente de homem feito. Este é o meu amor! Penso muitas vezes que tenho MONTES de sorte por os nossos caminhos se terem um dia cruzado!
E desculpem a baba mas eu avisei!
O meu Mais-Que-Tudo (MQT) merece um post isolado, pois é talvez das melhores pessoas que conheço neste mundo! Não pensem que é um tótó inocentezinho porque não é. É amigo do seu amigo e se é amigo é-o no verdadeiro sentido da palavra, em todos os momentos e horas. Por outro lado, quando não gosta de alguém, não gosta mesmo e prefere nem a ver.
Para mim é o mais lindo e mimoso dos "meninos" (prometo que é só desta vez que o descrevo assim) que ao fim deste tempo todo me continua a conquistar no dia-a-dia e a manter a emoção do primeiro dia!
Vejo-me a passar cada dia da minha vida com ele, a construir sonhos e a ampará-lo com um sorriso nos lábios e sei que tal sentimento é retribuido.
O meu MQT preocupa-se se tenho sede, se tenho frio, se estou contente ou triste. Mas quando não tenho razão nalguma coisa também me chama a atenção, quando preciso daquela palavra de incentivo quando nada parece fazer sentido ele está lá. E o oposto também é verdade.
Por isso, embora nem sempre tudo seja perfeito (acho que isso não existe), é a maior parte das vezes perfeito e quando não é, está lá perto.
Este é o meu mais que tudo, com um sorriso lindo no olhar de menino maroto, num corpo e mente de homem feito. Este é o meu amor! Penso muitas vezes que tenho MONTES de sorte por os nossos caminhos se terem um dia cruzado!
E desculpem a baba mas eu avisei!
E depois da Páscoa:-)
E depois da Páscoa, que se passou muito bem (isto de ter família de bons cozinheiros tem muito que se lhe diga... acho que ontem na mesa havia uma sobremesa diferente para cada pessoa:-)), um diazinho de sol para passar na companhia do Mais-Que- Tudo (MQT). Gosto tanto deste sol de Primavera e de o partilhar com o meu pequeno:-) O melhor de tudo é que fazem-se planos, tantos que nem sei como conseguirei conciliar tudo, mas conseguirei e, sobretudo planeia-se as férias de Verão! Delícia das delícias!
P.S. Aquele ditado de "apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo" é bem verdade! Não é que acabo de ver uma amiga na esplanada onde estou quando ainda há pouco lhe liguei a perguntar se queria vir e me disse que "tinha muitos recados a fazer"! Estou a pensar em mandar sms dizendo "não sei se é da minha vista mas estou-te a ver!".... O MQT é que disse para não dar importância mas não sei não... gaja que é gaja não deixaria escapar isto, pois não?
sábado, 3 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Adoro desafios!
Sou assim, adoro desafios! Quando eles surgem, por vezes, fico assim meia sem saber que fazer ou como responder mas depois páro, fecho os olhos e sigo em frente! Penso que, se não ganhar pelo menos tentei e dei o melhor para isso (muita gente nem isso faz), arregaço as mangas e, no final ganho sempre: experiência, vivência. Ganho sempre algo que se tivesse desistido á partida não teria:-) e só isso já faz toda a diferência! E depois, sonhar e acreditar é meio caminho para a vitória! Os desafios, os verdadeiros desafios, fazem-me sentir viva!
Faz-me um pouco de confusão as pessoas que, perante os desafios da vida, desistem mesmo antes de começar, se conformam com o que têm sem ousar sonhar por mais, não aceitam os desafios quando estes lhes aparecem no caminho.
Se tenho medo? Claro que tenho mas não é isso que me pára, que me faz não arrepiar caminho. Páro quando entendo que dei o meu melhor e que, daí para a frente é caminho que não quero percorrer. É uma escolha de quem tentou. É assim com tudo na vida: relacionamentos, trabalho e projectos.
Os desafios estão ali para serem experimentados e vivênciados e, como diz o ditado, "andar é para a frente, que atrás vem gente".
Subscrever:
Mensagens (Atom)