Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os chicos espertos


Já por diversas vezes pessoas me disseram que não aceitavam o trabalho proposto porque estavam a receber o subsidio de desemprego e o queriam gozar!!! E a minha cara de tacho a olhar, a respirar fundo para não mandar essa pessoa para um certo sitio! WAF!


Primeiro e antes de mais, para mim a situação de desemprego em que nunca estive, graças a deus, deve ser das piores situações em que se pode estar (recebendo ou não subsidio) pela falta de perspectivas de futuro. Em segundo, a expressão "gozar subsídio de desemprego" causa-me urticária! Gozar?? Gozam-se férias, goza-se o fim-de-semana, a liberdade... mas não se goza o subsídio de desemprego, por favor! E já me disseram, assim em jeito de desculpa, "ah é que para a semana começo a praia com a minha filha e ainda tenho o subsidio de desemprego para gozar"...


Não acho normal, a sério que não. Depois não me espanta nada aqueles números que se ouvem que, apesar do desemprego crescente, ficaram milhares de vagas por preencher, daquelas autarquias do interior que oferecem casa e trabalho e não aparece nenhum candidato... Desculpem mas não acho nada normal! As pessoas querem ganhar muito e não trabalhar nada! Ainda no outro dia fui a um café com esplanada uma 6ª feira à tarde, ter com um cliente e não é que estava cheia!


O problema não são as pessoas, o problema é a mentalidade e a forma como o subsidio é atribuído porque, se há pessoas que realmente precisam dele para sobreviver e que aceitariam qualquer trabalho se lhes dessem essa oportunidade, outras há para quem é muito mais cómodo viver deste subsidio. E, quando vejo as pessoas a lamuriarem-se na televisão apetece-me dizer como o outro "vai mas é trabalhar"!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida