Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Trabalhos de casa


Na verdade, não são trabalhos de casa mas trabalhos em casa. De todas as tarefas domésticas a que mais detesto, não gosto mas mesmo nadinha e não sou nada feita para aquilo, é passar a ferro. É um tédio tão enorme! Desde que saí de casa dos pápás reduzi ao minimo essa actividade, ou seja, só passo mesmo o essencial e que não pode de modo algum não ser passado pois parece que saiu naquele momento da máquina... Isto quer dizer que quase não uso camisa (há alternativas interessantes), passo as calças de trabalhar mas não as de fim-de-semana (ou pelo menos nem sempre) e o mais-que-tudo tem a ideia inteligente de levar a roupinha dele para casa da avó:-) Ela fica contente e eu também.


Das outras lides domésticas nada tenho a dizer, até porque entre mim e o mais-que-tudo existe divisão de tarefas na cozinha: eu cozinho e ele lava (e não, não temos máquina porque a cozinha é micro e não tem onde) e o resto fazemos a meias. Assim é fácil e não custa quase nada. Mas verdade seja dita que não vivo para a casa, isto é, se não estiver tão limpa está um pouco menos (mas nunc, nunca possilga nojenta com moscas a apairar e lixo pelo cantos, isso não que é horrivel!).


Quando o ninho for maior teremos de pensar numa outra solução porque passar os fins-de-semana a limpar não está com nada! E vocês, como é aí por casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida