quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Em modo...
Férias...
(Ainda nem passei as fotos para o computador... Arrumei o armário, trabalhei um bocadito, lá teve que ser, fiz vários recados pendentes e queria ir aos SALDOS mas só amanhã... 5ª feira é o dia de sair e ir arejar as ideias:-) Iupi!)sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Com originalidade
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Jantar de monos

Faltam dois miseros dias para o Natal. É sempre o mesmo nesta altura do ano... Penso como é que o ano passou tão rápido... Foi um ano intenso. A todos os níveis. Começou mal mas acabou (está a acabar) bem.
E hoje vou sair mais cedo porque é jantar de Monos lá em casa
(este jantar é uma invenção dos primos. trocamos monos em vez de prendas e estamos todos juntos antes do Natal. Uma risota:-))
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Natal e prendas
Ontem num ápice fiz as últimas compras de Natal. Não foram muitas e já faltava pouco. Mas estava a loucura no shopping...
Gosto de dar mas são sempre pequenas recordações. Não temos o hábito de dar grandes prendas super cara. Nunca tivemos, independentemente da crise ou não.
Gosto de dar mas são sempre pequenas recordações. Não temos o hábito de dar grandes prendas super cara. Nunca tivemos, independentemente da crise ou não.
Natal é família e jantar com alegria, muitos e a falar todos ao mesmo tempo. Natal é música, lareira e pinheiro com luzes.
Natal é missa do Galo.
Não se esgota nas prendas.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Da vida...
Ter uma boa vida, gostar dela e estar de bem com ela é algo que está ao nosso alcance.
Temos que gostar de nós antes de gostar dos outros.
Sou feliz com ele mas também sou feliz sem ele. Acho que isso é que nos torna tão unidos.
Hoje vou jantar com uma amiga. Pôr a conversa em dia.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Interrogações
Será que aquelas pessoas na Coreia do Norte que choram desesperadamente sentem mesmo isso?
Dinâmica de casal
Hoje ao fim do dia fui ao supermercado. Nem leite tinha em casa.Uma mingua, era o que era. :-)
E se há casais que são super queridos um com outro (a rossar o enjoo), outros há que de querido nada têm. Foi o casal que vi hoje. Como o supermercado é pequeno passei junto deles umas tantas vezes. E não é que estavam sempre a discutir. Ela enjoada que sei lá e ele sempre a reclamar e a dizer "daqui não quero nada". Até houve uma altura que me apeteceu rir.
Realmente, há casais com uma dinâmica que me ultapassa.
Realmente, há casais com uma dinâmica que me ultapassa.
E será que são felizes?
Todas as cartas de amor
Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.
Mas, afinal,Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)
Álvaro de Campos, 21/10/1935
E tu, arriscaste a receber uma carta a renovar o contrato.
domingo, 18 de dezembro de 2011
1, 2, já lá vão, 3 a caminho
E este fim-de-semana foi de fecho de ciclos: as aulas terminaram (por agora tão cedo não recomeçam. etápa superada com sucesso:-)), a festa de Natal da escola de dança já foi (podia ter corrido melhor, podia ter corrido pior mas ficou giro:-)).
Agora só mais esta semana de trabalho e depois uns merecidos dias de férias:-)
Fim de ciclo, fim de ano :-)
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Um doce fim-de-semana!
Um doce fim-de-semana!
(amanhã é dia. FIM. e estou contente apesar de saber que vou ter saudades...)
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Está quase...
Esta semana está a ser de loucos... Muito trabalho porque toda a gente quer as coisas antes do Natal... Um exame ainda no final da semana (e tentar estudar...), espectáculo de dança (e ensaios quase todos os dias) e o resto... O que vale é que ele está igual a mim (sem a parte do estudo e dos ensaios:-)).
Mas, para compensar vamos de férias entre o Natal e o Ano Novo e até já sabemos para onde:-)
E está quaseeeee!!!
2 segundos

Dizem dos entendidos que se demora apenas 2 segundos a formar uma opinião sobre alguém. 2 segundos que se tem para fazer a diferença. Apenas e só. Eu acredito que sim, não sei se 2 segundos se 3 ou 4 mas a opinião forma-se muito rapidamente. Depois até a podemos mudar mas demora bem mais tempo que isso.
Então alguém me explica porque é que não uma mas várias vezes me acontece ligar para empresas em que a pessoa que atende deve ser a pessoa mais antipática do lugar?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
A casa que escolhi...

Ontem dormi em casa dos papis. Em três anos desde que moro sozinha, esta deve ter sido a 2ª vez que o fiz. Fi-lo porque a mãe me pediu. Não costumo lá ficar porque não me apetece. Gosto de lá ir jantar mas regressar à minha casinha. À casinha que escolhi. Apesar de lá ter ainda o meu quarto quase intacto (quase porque entretanto já ocuparam os meus armários e mudaram umas coisitas), já não o sinto como meu. E ontem senti isso.
Por isso, hoje estou contente por estar de volta à MINHA cama!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Ai este país...

Estou aqui a ver o programa do Canal 1 "Mudar de Vida". É uma tristeza muito profunda. E pode acontecer a qualquer um. A qualquer momento. A tristeza de perder tudo. De sentir nada. Quanto mais fundo vamos chegar neste país que parece não gerar oportunidades para os seus filhos?
Nestes momentos sinto-me muito triste, péssimista e apetece-me fazer mais. Porque até agora sou afortunada e não me posso esquecer disso.
Natal é dar.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Da Blogoesfera...
Escrevo este blog porque gosto de escrever. Gosto de pôr o meu dia em imagens. De escrever aquilo que me marca quando caminho na estrada da vida. Gosto de partilhar experiências e de ler das experiências dos outros. Mas, apesar de normalmente querer acreditar que as pessoas são boas, sei que não bem assim. Por isso, tenho alguns cuidados básicos quando escrevo. Não gosto de pôr caras no meu blog (nem minha, nem dos meus amigos nem dos meus familiares nem de ninguém), não gosto de divulgar por onde ando e quando vou a algum lado só o digo depois de ter ido e sem demasiados pormenores. Porque estas são coisas que não interessam àqueles que são bem intensionados, que me lêem porque gostam, sem cusquice. E são coisas muito básicas. Apenas algumas pessoas sabem quem sou aqui dentro e essas conhecem-me pessoalmente desde há anos.
Mas por esta blogoesfera fora vejo blogs de pessoas que expõem toda a sua vida lá, com fotografias delas próprias e família que lhes permite ser reconhecidas na rua, que permite quase saber onde moram e quais as suas rotinas. É perigoso porque nunca se sabe quem está do outro lado do ecrã. E depois acontecem coisas menos simpáticas.
Partilhar é bom mas aqui é com limites.
Apesar de tudo, adoro os meus seguidores. Continuem aí!
sábado, 10 de dezembro de 2011
E sinto-me...
Bem. Muito bem.
Ontem foi O dia. A confirmação que a minha "nova" (ou deverei dizer a minha adormecida) forma de estar está certa, que sou mais eu e não há problema com isso. Que devo continuar assim, deu-me confiança.
E fui almoçar com ele:-) E foi muito bom. (aos poucos vais derrubando as minhas barreiras e eu as tuas. vai correr tudo bem.)
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sinto que tudo tem que correr bem. Por ti. Por nós. Por todos. Na próxima 3ª é a data.
Até lá rezo e faço aquilo que sei que queres que faça.
Venha o que vier estamos aqui, somos apenas 1.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Prendas de Natal...
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Na capital...
Fui lavar e secar o cabelo. Teve que ser e fiquei logo com muito melhor aspecto! O evento desta tarde assim o exige:)
Sapatos de tacão alto calcados. Já não parece que ando em cima de ovos. A pratica de tacões dos últimos tempos esta a dar frutos:)
Sapatos de tacão alto calcados. Já não parece que ando em cima de ovos. A pratica de tacões dos últimos tempos esta a dar frutos:)
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Das coisas estranhas

(imagem daqui)
Acontecem coisas estranhas. Desaparecem. Sem deixar rasto. Talvez se falasse comigo já não seriam necessárias estas coisas estranhas. Até nisso mostra o "reles" que consegue ser. A cobardia é algo que abomino cada vez mais. Basta ter coragem e conversar. Em vez disso, boicota as minhas tentativas de resolução...
Haja paciência porque a minha vai a caminho de se esgotar!
sábado, 3 de dezembro de 2011
Fim-de-semana

(foto da lente dele)
Hoje de manhã foi assim. Café tomado neste cenário.
Já disse que gosto de estar com ele? Que gosto das nossas conversas logo pela manhã? Que gosto do facto de podermos falar sobre tudo? De negociarmos quando não estamos de acordo? De estar abraçada bem apertadinha contra ele? Dos beijos e das festas? Sim, gosto de tudo isso e muito mais que vou descobrindo a cada dia.
Bom fim-de-semana!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
1/12/2011

Imagem daqui
O último 1 de Dezembro em que é feriado. Diz-se. Pelo sim pelo não, o melhor é mesmo aproveitar. Eu comecei ontem com jantar de amigos e hoje continuei com chá, torradas e filme na melhor das companhias. Ele e a manta :-)
Árvore de Natal só no fim-de-semana que hoje não tive vontade.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
E é já na 6ª

Que resolvi dar uma prenda a mim mesma (enquanto posso porque do futuro não sei).
Finalmente a tão desejada depilação a laser. Depois de várias indecisões lá me decidi e será já na 6ª que inicia o caminho de uma vida com muito menos pelo! Porque eu mereço.
E só de imaginar que não terei mais a preocupação de não poder ir à praia, ou andar com uma saia quando me apeteça!
Muito bom!
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Das amizades

Ontem foi noite de amigas. Conversa e risota com amigas que já não via há algum tempo. Foi bom.
Pena o sono hoje de manhã...
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Das coisas
domingo, 27 de novembro de 2011
Escapada de fim-de-semana
Este fim-de-semana decidimos aproveitar a pausa nas minhas aulas e fomos dar um pulinho a Roma. Só eu e ele. E foi tão bom! Não posso dizer nada de mal da companhia porque nos entendemos muito bem (como tem sido desde sempre).
Até ficamos com a ideia de, de vez em quando, aproveitar os destinos baratitos da Rayan air.
Uma óptima forma de retemperar forças.
Viemos com muitas histórias para contar mas a mais importante é que gozamos da companhia um dos outro e temos o mesmo espírito e sede de ver e conhecer.
Mal posso esperar por mais (o mais próximo será um para fora cá dentro e com amigos!).
Obrigada, querido, por fazeres destes momentos algo especial.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Até já!
É já amanhã e nada está preparado! Mas vai estar e a tempo e horas!
Volto em breve com novidades fresquinhas e muitas fotos para mostrar!
Até já!
Bom fim-de-semana por antecipação!
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Há alturas como hoje em que penso no longo caminho que fiz comigo mesma desde há um ano.
O quanto mudei (ou melhorei), me conheci e cresci e fico surpreendida.
Apesar do caminho ter sido duro, as diferenças são muitas. Perdi algo no caminho mas também ganhei e muito...
( e ele não é perfeito nem nunca vai ser, eu sei disso mas também não o desejo perfeito. mas o que poderia ter dado origem a um comentário desagradável numa outra vida, por algo que me enganei hoje deu origem apenas a um "temos que resolver isso...". e para mim teve um significado grande este pequeno nada... gosto de ti apenas porque sim.)
terça-feira, 22 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Eu abatano, tu abatanas,...

Na hora do café, a Nicola presenteou-nos com esta frase. Pena ninguém saber o que é "abatanado"... Mas se alguém souber nós gostariamos de saber...
Boa semana!
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Detalhes da minha casa
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Enquanto dormias...
Quando estás assim deitado ao meu lado, abraçado a mim enquanto eu leio os artigos para amanhã, sinto algo a quebrar dentro de mim... e de ti....E fico contente por isso :-)

F****!
Querem tudo para ontem... às vezes parece que falo Chinês! A sério, não sei quanto tempo aguento sem me chatear. Hoje já me saltou a tampa porque na realidade não pode ser. Não se pode vigiar o trabalho dos outros (mas bem que devia.......). Puf.
Querem tudo para ontem... às vezes parece que falo Chinês! A sério, não sei quanto tempo aguento sem me chatear. Hoje já me saltou a tampa porque na realidade não pode ser. Não se pode vigiar o trabalho dos outros (mas bem que devia.......). Puf.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Coisas do tempo...

Ontem estava sem paciência... Não perguntem porquê que eu não sei. Tenho dias assim. Em que não tenho paciência para nada e só me apetece que não falem muito comigo nem perguntem muita coisa. Ontem foi um desses dias.
(e depois parece que me vêm à cabeça coisas à cabeça que hoje me aprecem disparatadas...)
(e depois parece que me vêm à cabeça coisas à cabeça que hoje me aprecem disparatadas...)
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Do outro lado da linha...
Conversa tida hoje por telefone com uma senhora de uma repartição de Finanças perto de si ( recebemos na empresa em meados de Outubro uma carta das Finanças por uma dívida que não existia em lado nenhum, e que tenho os comprovativos de pagamento dentro dos prazos legais e sem multa nenhuma. hoje quando recebemos segunda missiva e porque da outra vez tinha coincidido com um aviso de pagamento de um imposto de selo que deveria ter sido pago em Agosto mas com as férias não tinha, confundi-me toda e liguei para as Finanças).
Atende-me uma ranhosa do outro lado da linha com quem tive uma conversa mais ou menos como a seguinte:
Eu: Boa tarde, gostaria de uma informação. Blá blá, para onde posso enviar o comprovativo de pagamento?
Ranhosa (R): Diga-me o número do processo.
Eu: blá blá
R: Vou ver no sistema (clique clique). Só um minuto que encravou (LOL). Ah, isso é de um outro processo. É que aquele que pagou pagou as custas e agora tem que pagar a multa.
Eu: O quê? Do mesmo processo? Mas é que este tem número diferente...
R: Sim. É que uma coisas são as custas e outra a multa, entende?
Eu: Não, sinceramente o que me diz não tem muito sentido. Então as custas não é a multa? Pago duas multas pelo mesmo acontecimento?
R: Não me está a entender. Uma coisa é a multa outra as custas. (quase a soprar como se estivesse a dar uma super explicação e a pessoa do outro lado não a estivesse a entender).
Eu: (WTF!!!) Estou a entender muito bem só que não me parece que tenha sentido o que me diz (ou sequer que isso seja possível).
R: Venha cá e traga os papéis e respectivos comprovativos que não me está a entender... (novo bufo)
Eu: Olhe agradeço o seu tempo mas quem não está a entender é a senhora... Não está a falar com uma "iletrada" (e que estivesse, ora essa). Vou-me informar por outra via e se for o caso irei aí.
Desligo. Ligo à advogada que em 2 minutos me diz que são dois processos, por duas causas distintas. Que as custas são a multa e assunto arrumado. O que está em aberto é por razão diferente e erro do sistema, quase de certeza. Pagamento feito dentro do prazo.
Será que posso pedir indemnização às Finanças por tempo perdido com gente que não sabe o que diz?
(e é nestas alturas em que penso nas pessoas que não se sabem defender desta gentinha que lá por trabalhar nas Finanças não quer dizer que saibam o que dizem no que do património se trata...)
Atende-me uma ranhosa do outro lado da linha com quem tive uma conversa mais ou menos como a seguinte:
Eu: Boa tarde, gostaria de uma informação. Blá blá, para onde posso enviar o comprovativo de pagamento?
Ranhosa (R): Diga-me o número do processo.
Eu: blá blá
R: Vou ver no sistema (clique clique). Só um minuto que encravou (LOL). Ah, isso é de um outro processo. É que aquele que pagou pagou as custas e agora tem que pagar a multa.
Eu: O quê? Do mesmo processo? Mas é que este tem número diferente...
R: Sim. É que uma coisas são as custas e outra a multa, entende?
Eu: Não, sinceramente o que me diz não tem muito sentido. Então as custas não é a multa? Pago duas multas pelo mesmo acontecimento?
R: Não me está a entender. Uma coisa é a multa outra as custas. (quase a soprar como se estivesse a dar uma super explicação e a pessoa do outro lado não a estivesse a entender).
Eu: (WTF!!!) Estou a entender muito bem só que não me parece que tenha sentido o que me diz (ou sequer que isso seja possível).
R: Venha cá e traga os papéis e respectivos comprovativos que não me está a entender... (novo bufo)
Eu: Olhe agradeço o seu tempo mas quem não está a entender é a senhora... Não está a falar com uma "iletrada" (e que estivesse, ora essa). Vou-me informar por outra via e se for o caso irei aí.
Desligo. Ligo à advogada que em 2 minutos me diz que são dois processos, por duas causas distintas. Que as custas são a multa e assunto arrumado. O que está em aberto é por razão diferente e erro do sistema, quase de certeza. Pagamento feito dentro do prazo.
Será que posso pedir indemnização às Finanças por tempo perdido com gente que não sabe o que diz?
(e é nestas alturas em que penso nas pessoas que não se sabem defender desta gentinha que lá por trabalhar nas Finanças não quer dizer que saibam o que dizem no que do património se trata...)
Hoje...
Hoje, querida prima, farias 27 anos... E estarás sempre no nosso coração, com o teu sorriso rasgado e as tuas bochechas iguais às da tia P.
Até sempre...
Até sempre...
domingo, 13 de novembro de 2011
Hoje é dia

Em que a grande amiga está de Parabéns!
30 aninhos (15 de amizade...)
Podemos ser diferentes, nem sempre estarmos de acordo mas ao longo destes anos sempre soubemos dizer as coisas uma à outra, estar lá nos momentos importantes e nos momentos menos importantes, estar simplesmente em presença ou do outro lado da linha, com palavras de amizade e de incentivo. Por isso és a grande amiga (eu sei que lerás isto)
30 aninhos (15 de amizade...)
Podemos ser diferentes, nem sempre estarmos de acordo mas ao longo destes anos sempre soubemos dizer as coisas uma à outra, estar lá nos momentos importantes e nos momentos menos importantes, estar simplesmente em presença ou do outro lado da linha, com palavras de amizade e de incentivo. Por isso és a grande amiga (eu sei que lerás isto)
sábado, 12 de novembro de 2011
Para dar alento 3
Ouvi esta música na Rádio Comercial.
Faz parte do CD de Natal deste ano da Leopoldina.
Músicas infantis reformuladas por músicos portugueses. Delicioso. Sim senhor uma ideia de se lhe tirar o chapéu!
Faz parte do CD de Natal deste ano da Leopoldina.
Músicas infantis reformuladas por músicos portugueses. Delicioso. Sim senhor uma ideia de se lhe tirar o chapéu!
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
E hoje, dia de S. Martinho

Tenho espectáculo novamente. Estou a ficar um pouco nervosa até porque não ensaiamos assim muito...
Bom fim-de-semana e comam muitas castanhas!
Bom fim-de-semana e comam muitas castanhas!
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
É por essas e por outras...

Hoje de manhã fui tomar café a uma confeitaria onde vamos de vez em quando. Na esquina estava uma senhora a pedir e inclusivé vi quem lhe desse umas moedas. Estive lá dentro aí uns 10 minutos e quando saí estava a fulana a caminhar à minha frente, a falar ao telemóvel (eu sei que tem direito mas estava a pedir e há coisas mais importantes, digo eu...). Andou uns passos e entrou no lugar do condutor de um carro onde estava um fulano a dormir (ou a ressacar)...
E pronto, é por estas e por outras que eu não gosto de dar dinheiro...
[nisto de ajuda mas prefiro saber quem são as pessoas e se necessitam mesmo porque para estar ao alto era o que mais faltava! ou como os romenos que no outro dia nos correios foram receber o rendimento de inserção e andam por aí a assaltar... ]
E pronto, é por estas e por outras que eu não gosto de dar dinheiro...
[nisto de ajuda mas prefiro saber quem são as pessoas e se necessitam mesmo porque para estar ao alto era o que mais faltava! ou como os romenos que no outro dia nos correios foram receber o rendimento de inserção e andam por aí a assaltar... ]
Subscrever:
Mensagens (Atom)