Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

As voltas da vida...


Nada do que é hoje, pode ser amanhã... A vida, às vezes, muda quase de um dia para o outro para todos. Ontem fui jantar com uma grande amiga a quem o marido, ao fim de quase 9 anos de vida em comum (6 de namoro e 3 de casamento) disse que não era feliz e queria um novo começo sem ela... Foi um choque para ela ainda mais porque ela se esqueceu de viver, de ser ela e de estar com ela. Viveram um para o outro e agora não existe nada. Está perdida e sem saber o que fazer... E eu não sei que fazer para ajudar. Apenas penso: f*. Temos mesmo que gostar de nós, de ser nós e fazer as coisas por nós... Aprende-se sempre da pior forma.
E, ponho-me a pensar o que é preciso para as relações resultarem. Acho que o mais importante sem dúvida é que haja sentimento mas não só. Tem que haver equilíbrio, sinceridade, honestidade e coragem de contar o que se passa ao outro. Tem que haver cumplicidade e atracção física. Tem que haver respeito por si e pelo outro. Tem que haver entrega sem esquecimento do eu.
Tem que haver tanta coisa que acertar é sempre um feliz acaso. Mas eu acredito que algures, por aí, cada pessoa que deseja encontrar outra, quando menos espera acontece, sem procurar, sem dramas nem confusões.

3 comentários:

  1. São situações dificeis, é verdade!Como em tudo, é necessário equilibrio...
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com tudo o que disseste. O fim de uma relação é sempre algo associado a muito sofrimento, mas se tivermos o nosso caminho mais ou menos definido penso que deverá ser mais fácil. Não nos podemos/devemos anular em função do outro, mas antes ajudar-nos mutuamente a crescer e a lutar por aquilo que cada um quer.
    Muita força para a tua amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo e acho que, independentemente, das coisas que os casais têm de ter e sentir um pelo outro acho que temos de ser fiéis a nós mesmos.Acho que temos a obrigação, antes de fazermos alguém felizes, de nos fazermos a nós.Senão, é uma injustiça esse sentimento de perca e vazio....não devemos depender totalmente de ninguém para sermos felizes.

    ResponderEliminar

Outros fios de vida