Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Casamentos e coisas afins

Imagem daqui

Este fim-de-semana foi cheio de convivio mas por uma razão que me ultrapassa um pouco as conversas no sábado todas convergiam para um ponto: casamento. Para mim este não é um tema tabu  nem nada do género. Quero-me casar um dia destes. Provavelmente com ele. Mas antes disso quero fortalecer a nossa relação já tão diferente de quando começou, quero passear e namorar. Não quero apressar uma decisão que deve ser sobretudo sentida. Não é medo de compromisso é vontade que ele seja o mais certo e no momento certo.
É que durante o fim-de-semana ouvimos pessoas falar do casamento como se fosse brincar às casinhas. Como se fosse um fim quando para nós é apenas o início. Como se fosse fácil e a história quase que terminasse ali...
Casar sim mas de forma consciente, com a vontade de fazer a relação funcionar apesar de todos os pesares que a vida trás. E não como se fosse um conto de fadas com principes e princesas...

4 comentários:

  1. Sem dúvida!
    Tudo tem o seu tempo...
    Bom dia querida
    Baci*

    ResponderEliminar
  2. E eu acho que esta é a posição certa. Há pessoas que infelizmente não percebe que o casamento é algo muito difícil (mesmo com muito amor), por isso tem que ser muito ponderado e na altura certa ;)

    ResponderEliminar
  3. Verdade, tudo a seu tempo e sempre bem ponderado.
    No meu ver casar por casar só por ser bonito socialmente não dá em nada.
    Tm que ser muito bem ponderado e como costumo dizer um casamento é uma cata fechada.

    Bjstos

    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Hoje em dia as pessoas já casam a pensar que será apenas para alguns anos. Casar sim, pode ser um conto de fadas mas com altos e baixos que só são ultrapassados quando existe uma grande relação entre os dois. :)

    ResponderEliminar

Outros fios de vida