Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dos amigos

(imagem daqui)

Há pessoas que eu não consigo entender. Têm tudo e estão sempre a queixar-se. Que têm muito trabalho, que estão mal com o namorado, que as coisas são complicadas...
Tenho uma amiga assim. E ontem fui ter com ela para conversarmos um pouco. Mas não sei que lhe diga porque, na verdade, só me apetece dizer-lhe para abrir os olhinhos e não complicar. Para ser feliz. Para tirar aquela cara de "todos me devem e ninguém me paga". Porque ela tem tudo. Coitadas é das pessoas que têm 3 empregos para sustentar a casa, que saem às 6 da manhã e só voltam às 9 da noite. Que passam o dia a trabalhar por uns míseros trocos. Não é o caso dela. Vou-lhe dizendo as coisas mas qualquer dia salta-me a tampa...
Saio da beira dela exausta e quase enervada...
Ela nem sempre foi assim. Mas agora é. Nem falo sobre mim porque nem tenho vontade. Ela não entenderia ou ouviria...
E tenho pena dela.
Porque ela assim cansa as pessoas, afasta-as.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros fios de vida