Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Valha-nos este sol de quase Verão...

Porque o resto, o que se passa no país real, no país aqui já ao nosso lado, no país em casa de cada um de nós é de fazer cortar os pulsos e deprimir... Porque ainda agora começou e nós, habituados a vida mais ou menos folgada, à televisão último modelo, a roupas novas todas as estações e às férias, não estamos preparados para o que está por aí à espreita (se tudo correr bem...). E agora teremos, como povo, de reaprender a viver com as coisas simples e sentir-mo-nos felizes por ter dias de Verão em Outubro.
Ao ler este texto e ao ver ontem as notícias só me apetecia fugir. Mas não pode ser. Não há alternativa a não ser ficar e lutar (seja lá de que forma for). A luta não é ir para a rua e manifestar. Não adianta. "Em casa onde não há pão todos berram e ninguém e ninguém tem razão" é um ditado popular que se aplica bem a este caso. Por muito que o Governo queira fazer diferente, por muito que o governo não queira fazer não tem alternativa. Vivemos nas últimas décadas com aquilo que não tinhamos. Todos. Agora todos pagamos. Façamos é que isso seja verdade. E que seja justa a forma como cada um contribui.
E venha daí a batalha, porque nada mais há a fazer.

2 comentários:

  1. Querida Fios de Vida, estou farta, e o pior ainda não veio...

    ResponderEliminar
  2. Este teu post deixou-me a pensar... é horrível o que ai vem, mas realmente o que dizes tem toda a razão, há que encontrar felicidade nas coisas mais básicas (e que ainda não se pagam...) da vida, como o sol, o amor, as gargalhadas, o mar, as estrelas... Há que aprender a ser feliz de outra forma. Gostei muito :)

    E gostei do teu blog*

    ResponderEliminar

Outros fios de vida