Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mas será que não se trabalha?


Mas será que não se trabalha neste país agora que o Papa cá está? Já o tenho dito e visto muito por aí na blogoesfera gente que não entende esta história do Papa vir a Portugal e o país parar! E ser tolerância de ponto um dia e meio para ir ver o Papa. Ontem, espantei-me ao ver televisão pessoas em Lisboa com o cascol do Benfica enquanto se preparavam para ouvir a homilia! É disto mesmo que o povinho gosta: futebol e religião, razão tinha Oliveira Salazar! É triste de ver que mesmo 36 anos depois hábitos antigos continuam bem firmes no povo português e que pouco evoluimos enquanto povo. Nada sabemos o que se passa no mundo mas tirem-nos o futebol e a religião ao jeito de show televisivo e tiram-nos tudo! Uma senhora jornalista pergunta durante umas entrevistas de rua, a um estrangeiro alheio a toda a movimentação papal se sabe quem é a celebridade que se encontra em Portugal!! Celebridade??? Não, não falamos de uma actor ou cantor mas do representante de Deus na terra! Andaremos com os valores trocados?

4 comentários:

  1. O que é preciso é distrair o povo...quanto mais desviado estiver dos assuntos que interessa melhor. Assim os políticos aumentam impostos, acabam ou retiram parte do subsidio de férias. Ninguém protesta...

    Beijos
    António

    ResponderEliminar
  2. IN VOGUE está a lançar o primeiro passatempo. Vê o que estou a oferecer: invoguewithsilvanaquerido.blogspot.com

    Participa

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E o povo saiu À rua com a alegria que costumava ter por que o rei fez anos ? não porque veio o papa. e viva o dia feriado num pais à beira da crise. kis :)

    ResponderEliminar
  4. Tb não compreendo esta euforia...na tv não se fala de outra coisa, não há mais assunto! Oh pais pequeno!!! Bj:)

    ResponderEliminar

Outros fios de vida